Pages

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cuidados necessários com a sua Pele

do Beleza Masculina

Por ser um órgão que sofre envelhecimento não só devido ao tempo, mas também por exposição solar, a pele exige alguns cuidados bastante importantes para que possa permanecer com aspecto viçoso e saudável por mais tempo. Com o passar dos anos, a pele exposta ao sol torna-se manchada, ressecada e enrugada, enquanto que a não exposta tende a manter-se macia, lisa e homogênea. Além disso, o hábito de fumar é outro fator que contribui para acelerar as indesejáveis marcas do tempo.

Assim, cuidar da pele implica proteger-se do sol, habituar-se a uma dieta saudável, não fumar, além de mantê-la sempre limpa e hidratada.



Hidratação: O hidratante é um produto de uso local, cuja função é manter estável a quantidade de água na pele. A pele do corpo e o rosto possuem características diferentes e requerem hidratantes. Pele seca exige produtos mais oleosos; pele oleosa necessita de hidratantes mais "leves", de preferência em forma de gel ou loção. O uso do hidratante associado a um filtro solar (fator 15) diariamente é importante para proteger a pele dos raios solares e do conseqüente envelhecimento precoce.

Fotoproteção: O sol é necessário para ativar a vitamina D no nosso organismo e evitar o raquitismo. Apenas 10 minutos diários de sol são suficientes para prover todas as nossas necessidades. Para o bronzeamento é necessário um tempo muito maior de exposição ao sol, e, embora a pele bronzeada seja muito "cultuada" em nosso meio, a verdade é que este costume pode causar sérios danos à pele devido ao efeito cumulativo da radiação solar.

Por que é tão importante se proteger do sol?

Além do câncer de pele, o sol está diretamente relacionado ao envelhecimento precoce da pele, além das queimaduras, desidratação e da insolação. Por isso, a prevenção do câncer e muitas outras doenças de pele devidas ao sol é extremamente importante e se inicia na infância, devendo manter-se por toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário