Pages

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lipoaspiração em Homens

do Beleza Masculina

No ambiente apressado e competitivo de hoje, sua imagem pode fazer uma grande diferença. Estudos mostram que o aumento da procura da cirurgia plástica pelo homem está muito correlacionada com o avanço da carreira profissional.



Você pode ter tentado uma dieta ou ter se exercitado regularmente, porém se os famosos “pneuzinhos”, sua barriga, suas mamas e aquela bolsa gordurosa debaixo de seu queixo não desapareceram, então esta é sua razão para escolher a lipoaspiração. A lipoaspiração não é uma substituição para um estilo de vida saudável, e sim um procedimento cirúrgico para lhe fazer se sentir bem com seu visual.

A distribuição do tecido gorduroso no homem é diferente. Nas mulheres, os acúmulos de gordura localizam-se em certas regiões do corpo determinadas pela tendência genética e por fatores hormonais. Nos homens, como o acúmulo de gordura localizada é menos freqüente; o tecido gorduroso masculino pode ser, quase que totalmente, eliminado pelos regimes alimentares e exercícios físicos. Devido a esta menor tendência a gordura localizada, os resultados da lipoaspiração no homem são melhores do que nas mulheres.

Para homens normalmente não se indicam as lipoaspirações de coxa e de joelho. Alguns homens apresentam distribuição gordurosa discretamente feminina, que se denomina ginóide, com acúmulos de gordura típicos da mulher. Para estas pessoas, a lipoaspiração pode ser indicada para as mesmas regiões em que é realizada nas mulheres.

A lipoaspiração é um método bastante seguro, com baixo índice de complicações. A retirada da gordura é feita através de cânulas finas, conectadas a equipamentos especiais. A incisão tem menos de um centímetro, e a cânula é introduzida com precisão nos pontos de maior acúmulo de gordura. O cirurgião esculpe estas áreas, proporcionando uma aparência mais atrativa.

A quantidade de gordura que se pode retirar é limitada. Não se pode aspirar toda a camada gordurosa de uma região do corpo. É necessário que se deixe uma quantidade adequada e uniforme de gordura, o que se retira é apenas o excesso de gordura localizada e não toda a gordura de uma determinada região. O volume de gordura aspirada varia de acordo com as necessidades de cada caso, mas não ultrapassa, em geral, três a quatro litros. O que se diminui em quilos de peso corporal, portanto, é relativamente pouco. A finalidade é melhorar o contorno corporal e não a perda de peso.

Quando a quantidade de gordura localizada é grande, pode-se realizar uma primeira cirurgia, em que se aspira gordura sem sair dos limites admitidos, e se necessário, programa-se outra aspiração para aprimorar mais o contorno corporal. O intervalo entre as duas cirurgias não deve ser inferior a oito meses. Neste caso você pode, portanto, repetir a lipoaspiração quando pretender retirar um pouco mais de gordura.

Os melhores candidatos para fazer a lipoaspiração são homens que: têm pele firme e elástica; tenham praticado exercícios, dieta e programas de perda de peso; tenham depósitos de gordura desproporcionais com o resto de seus corpos e que não esperem resultados de emagrecimento com a cirurgia. As áreas mais freqüentes que são tratadas pela lipoaspiração em homens são: cintura (“pneuzinhos”), abdome, mamas e o queixo (“papada”).

Na lipoescultura o tecido gorduroso aspirado é concentrado e injetado no próprio paciente, com o objetivo de modelar o contorno corporal. É um método teoricamente interessante; porém a gordura é em parte absorvida no período aproximado de quatro a seis meses. Esta técnica pode ser utilizada para atenuar o sulco ao lado dos lábios ou para corrigir depressões do contorno corporal. A lipoescultura exige uma técnica mais cuidadosa e cânulas mais finas.

A anestesia pode ser peridural ou geral, e a cirurgia dura de uma a duas horas. As pequenas incisões para a introdução das cânulas medem menos de 1 cm. e ficam ocultas depois em locais quase inaparentes. O paciente poderá retornar para casa no mesmo dia. Podem ocorrer hematomas ou edemas e insensibilidade temporária. Geralmente, não é doloroso.

O paciente poderá retornar ao trabalho em 5 dias, e deve evitar atividades intensas por 2 semanas.

A gordura aspirada uma vez retirada, dificilmente retorna. Quando, porém, o peso corporal aumenta de maneira significativa, é possível que retome um pouco de gordura na região anteriormente aspirada. É preciso considerar, no entanto, que o acúmulo gorduroso será maior se não tivesse sido realizada a Lipoaspiração.

Os resultados são excelentes, proporcionando uma aparência melhor tanto no aspecto afetivo quanto profissional.

Antes e Depois




Serviço:
Perfect Man - Cirurgias Plásticas
Tel: (55 11) 2463-3301

Nenhum comentário:

Postar um comentário