Musculação: Pernas

do Beleza Masculina



Muitos praticantes não gostam de treinar pernas. Mas os exercícios de musculação para desenvolver os músculos das pernas são dos mais importantes, porque previnem que desenvolva a parte superior de forma desproporcionada à parte inferior do corpo.

Um dos erros mais frequentes nos praticantes de musculação é focarem-se muito nos músculos mais apelativos, como é o caso do bíceps e dos peitorais, para deixarem os outros um pouco descuidados. Só que a forma geral do corpo sofre com essa decisão, bem como a capacidade de evitar lesões musculares.

O corpo precisa de crescer com todos os músculos em conjunto, é por isso que os exercícios compostos são os mais indicados para ganhar massa muscular de forma homogénea. O corpo deve ser tratado como peça única e tomar atenção aos principais grupos musculares faz com que todos os outros se desenvolvam proporcionalmente.

O treino de musculação de pernas é talvez o mais importante para aumentar a massa muscular de forma geral. Vamos ver os principais músculos que estão envolvidos num plano de treinos de pernas.

Os Músculos das Pernas

Os músculos das pernas dividem-se nos seguintes:

Glúteos – os músculos que cobrem o rabo. São treinados com squats, leg press, lunges e deadlifts.

Quadríceps – estes são os músculos na parte superior frontal das pernas, as coxas. São também treinadas com os mesmos exercícios de musculação dos músculos anteriores.

Isquio-tibiais (ou músculos posteriores da coxa) – são os músculos que ficam por detrás das coxas. São treinados por leg curls e deadlifts.

Gémeos – estes músculos estão na parte de trás da zona inferior da perna. São treinados por calf raises.

Exercícios de Musculação de Pernas

É muito importante que faça os movimentos com pesos leves antes de se aventurar com pesos mais elevados. Isso fará com que aprenda o movimento de forma correcta e segura. Um dos problemas das lesões de exercícios com má fama (como os squats / agachamentos) é que são efectuados de forma incorrecta. Se for esse o caso, podem mesmo ser muito perigosos para lesões musculares.

Squats (Agachamentos)

Os squats fazem parte dos exercícios mais importantes na musculação, porque exercitam vários músculos. É provavelmente o exercício mais importante para ganhar massa muscular.

Tipo: Composto
Músculos Principais: Quadríceps
Músculos Secundários: Glúteos, ancas, Posteriores da perna, abdominais, costas inferiores, gémeos

Dicas:

É importante manter o peso nos ombros e não no pescoço.
O olhar deve estar para a frente.
Deve arquear um pouco as costas.
Os pés devem estar à distância dos ombros.
É preciso utilizar um cinto de musculação se treinar pesado.
Treine com pesos mais leves para aperfeiçoar o movimento.
Não baixe muito o corpo porque causa mais stress sobre os joelhos.

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Musculação: Pernas"

Postar um comentário

Powered by Blogger