Pages

terça-feira, 6 de abril de 2010

Cirurgia Plastica de Orelha Abano

do Beleza Masculina

A otoplastia , ou cirurgia orelha , é uma cirurgia plástica relativamente comum e talvez seja um dos procedimentos estéticos de maior impacto no estado emocional e modo de encarar a vida da pessoa. Uma das principais razões que leva esse paciente a procurar a otoplastia ( cirurgia orelha ) , é a correção de orelhas muito protusas ( “ orelha abano “ ), que se destacam na lateral da cabeça, atraindo atenção negativa para face e sendo motivo de grande constrangimento para o paciente, em qualquer idade.


As crianças portadoras de orelha de abano , geralmente se tornam motivo de brincadeira e gozação entre os colegas, chegando até mesmo a serem apelidadas por nomes como “Dumbo”, e em virtude disso, passam a desenvolver sentimentos de tristeza, baixa auto estima e depressão. Esse abalo emocional provocado pela condição resulta em traumas psicológicos que podem acompanhar o paciente por toda sua vida, reduzindo sua auto confiaça a medida que entra na idade adulta.Em virtude disso, a cirurgia orelha abano ( otoplastia ) costuma ser indicada a partir de 5 anos de idade, pois é nesta época que a criança passa a ter problemas de auto-estima, e também porque a orelha já está com o tamanho aproximado da orelha de um adulto. Em adultos, a cirurgia otoplastia pode ser realizada em qualquer idade, geralmente sob anestesia local.

A cirurgia de otoplastia geralmente é realizada sob anestesia local ( em crianças pode-se optar pela anestesia geral), dura cerca de 2 horas e o paciente pode retornar para sua residencia logo após a cirurgia. Na técnica de otoplastia mais utilizada, o cirurgião realize uma pequena incisão na parte de trás da orelha, de modo a expor a cartilagem auricular. Através de múltiplas suturas, a cartilagem é moldada e fixada, dando nova forma a orelha do paciente.



Após a cirurgia orelha, é realizado um curativo compressivo semelhante a um turbante no local. Em alguns dias, esse curativo é retirado e substituído por uma faixa elástica ( semelhante aquela utilizada por tenistas ), que deve ser utilizada a noite. Os pontos da cirurgia são geralmente retirados com 15 dias.A maioria dos adultos pode retornar ao trabalho apos 5 dias da cirurgia. Crianças podem retornar a escola pós 7 dias, desde que alertadas sobre o cuidado em relação a atividades físicas . De preferência, deve-se avisar a escola para que monitore a criança por algumas semanas após a cirurgia de otoplastia .

Veja o Video



Serviço:
Clinica Bioplástica
Tel: (021) 2284-1721 Ou, 3547-8621

Cirurgia Plástica no Nariz

do Beleza Masculina





Candidatos:

Meninos devem ter 16, 17 anos para fazer plástica no nariz, porque as estruturas da face mudam com o crescimento e é preferível esperar o desenvolvimento completo da face antes de se fazer a cirurgia. Pacientes mais jovens devem ser aconselhados cuidadosamente, para se compreender as razões que motivam o desejo de mudar o seu nariz. É importante compreender que a mudança deve satisfazer ao paciente, evitando influências de parentes e amigos. O limite de idade superior para se fazer a rinoplastia depende da saúde e das motivações psicológicas que provocam a necessidade de mudança. Um motivo clássico para rinoplastia em pacientes mais velhos é o efeito rejuvenecedor que a cirurgia produz ao corrigir uma ponta caída, quando feita junto com a plástica da face. Problemas respiratórios podem ser corrigidos ao mesmo tempo. Uma consulta através de computador é a melhor maneira de avaliar a mudança que pode ser obtida através de cirurgia plástica do nariz; se o nariz tem uma "bola" na ponta, se é muito grande para o rosto, se tem um osso alto de perfil, se é muito largo, torto ou assimétrico.

Objetivos:

Remodelar o nariz, reduzindo ou aumentando seu tamanho, retirando um "calombo" mudando a forma da ponta ou do dorso, afinando as narinas, ou mudando o ângulo entre o nariz e o lábio superior. A cirurgia pode também melhorar problemas respiratórios. O tipo de pele e o tamanho e forma do nariz em comparação com a face são estudados. Às vezes a correção do queixo pode ser feita junto, para melhorar o equilíbrio da face.

Incisões e técnica:

O resultado da rinoplastia varia de acordo com vários fatores, tipo de pele, forma do nariz, etc. Os resultados são individuais e não devem ser comparados com outros. O nariz pode ser aumentado ou diminuído, as narinas podem ser afinadas, a ponta remodelada e elevada. Geralmente todas as incisões ficam dentro do nariz. Para reduzir a base e as narinas são necessárias pequenas incisões na base das narinas, escondidas pela dobra natural. Às vezes uma pequena incisão é feita na columela, o tecido que separa as narinas. Isto pode ser feito em casos difíceis ou em re-operações. Através das incisões, trata-se os ossos, endireitando e afinando o nariz. Para aumentar o nariz pode-se usar cartilagem do septo ou da orelha.

Duração da cirurgia:
Uma a duas horas.

Internação/Ambulatório:
Geralmente ambulatorial.

Efeitos colaterais: Inchaço temporário, equimoses ao redor dos olhos e nariz. Sangramento.

Recuperação:

Equimoses ao redor dos olhos e bochechas podem aparecer três dias após a cirurgia e desaparecer dentro de duas semanas. Maquiagem corretiva pode ser usada para tampar a área com manchas roxas. A maior parte do inchaço desaparece ao final do primeiro mês, mas pode haver inchaço residual até o sexto mês. Em geral o resultado final da rinoplastia só é obtido ao redor de um ano e meio. Pode ser preciso usar tampões nas primeiras 24 horas para evitar sangramento, embora não seja absolutamente necessário em todos os casos. O gesso, quando usado, é retirado entre o 5º e 7º dia após a cirurgia. É possível usar óculos sobre o curativo. Cuidado após a retirada do gesso para não marcar o nariz. Volta ao trabalho em uma a duas semanas. Atividades desgastantes: 2 a 3 semanas. Exposição ao sol: 1 a 2 meses.

Riscos:

Complicações sérias de rinoplastia não são freqüentes. Complicações possíveis incluem hematoma (acúmulo de sangue sob a pele que pode precisar drenagem), infeção e reações à anestesia. Insensibilidade da pele após a rinoplastia pode ocorrer, mas é geralmente temporária. Ocasionalmente pode ser obtida uma melhora maior através de uma cirurgia secundária. Recuperação: Equimoses ao redor dos olhos e bochechas podem aparecer três dias após a cirurgia e desaparecer dentro de duas semanas. Maquiagem corretiva pode ser usada para tampar a área com manchas roxas. A maior parte do inchaço desaparece ao final do primeiro mês, mas pode haver inchaço residual até o sexto mês. Em geral o resultado final da rinoplastia só é obtido ao redor de um ano e meio. Pode ser preciso usar tampões nas primeiras 24 horas para evitar sangramento, embora não seja absolutamente necessário em todos os casos. O gesso, quando usado, é retirado entre o 5º e 7º dia após a cirurgia. Volta ao trabalho em uma a duas semanas. Atividades desgastantes: 2 a 3 semanas. Exposição ao sol: 1 a 2 meses.

Detalhes:

Não deve haver dor depois da rinoplastia. Os curativos ficam em geral por 7 dias. Os pontos geralmente são reabsorvidos e não precisam ser retirados. Durante os dois primeiros dias após a cirurgia é preciso dormir com a cabeça elevada para reduzir o inchaço e a possibilidade de pequenos sangramentos. Um pequeno sangramento não é incomum nos dois primeiros dias.

Duração dos resultados:
Permanente.

Serviço:
Dr. Luiz S. Toledo
Endereço:Av. Brig. Luiz Antonio, 4442 São Paulo, Brasil, 01402-002
Telefone: (55 11) 3885-4411
Fax: (55 11) 3887-6437
E-Mail: info@foreveryoung.com.br

O Que não deve faltar em um Guarda-Roupa de um Homem

do Beleza Masculina



Muitos homens se sentem totalmente perdido quando se fala em roupa masculina. Ter um bom visual ajuda no trabalho, na paquera e, até mesmo, no convívio social. A aparência é importante e não adianta negar! O que não pode faltar em um guarda-roupa masculino? Você sabe? Veja nossas sugestões:

- Camisa tipo “pólo”. “Curinga” do homem esportivo! Você coloca com uma boa calça jeans e já está lindinho para um passeio descontraído. Varie a cor. Há algumas listradas no mercado que estão maravilhosas. No verão, a camisa pólo está com tudo.

- Camisetas lisas coloridas variadas e branca. Esporte! Tenha pelo menos três diferentes, incluindo a branca. Ser lisa e de cores variadas lhe permite fazer diversas combinações, sem parecer que você está vestindo sempre as mesmas roupas. Você pode vestir com bermudas, calças jeans, shorts e ter um vasto colorido. Branca nem precisa falar que é a “figurinha” e combina com qualquer outra combinação. O fato de não ter estampa ajuda a combinar com outras peças e evita que você caia em uma coisa “brega”. Você pode ter, por exemplo, poucas calças jeans e variar com várias camisetas que vai dar a impressão que você trocou todo o “look”.

- Bermudas lisas coloridas. Para você andar por aí em seu passeio de fim de semana, nada melhor! Ser lisa é mais fácil de combinar. Além disso, você pode ter poucas e variar com um monte de camisetas. Fica super legal.

- Meia branca esportiva. Somente para uso esportivo. Nunca se deve usar esse tipo de meia com sapato social. Terrível! O tênis é a opção de combinação.

- Tênis. Há homens que no dia-dia vestem mais o social, mas um bom tênis não pode faltar. Fica bem com qualquer roupa esportiva e também é muito confortável.

- Calça jeans azul. A calça jeans azul é o “pau pra toda obra”. Para quem não precisa trabalhar de social, pode variar em modelos e cores. Não fique usando apenas uma mesma calça e surrando até acabar! Varie o uso com outras. Isso faz durar mais também!



- Calça jeans “black” (preta) de corte reto. Calça jeans azul todo mundo tem! A “black” (preta) de corte reto é bacana porque lhe permite variar e fazer aquela diferença! Você pode também vestir uma camisa mais bacana e já está pronto para uma balada, uma festa informal ou, até mesmo, variar no seu trabalho e ficar com um ar diferenciado e mais chique, sem precisar usar o social.

- Camisa branca de colarinho. Independente se o seu estilo é mais clássico ou moderno. A camisa (não é camiseta!) branca de colarinho é “pau pra toda obra”. Nunca sai de moda e pode compor vários “looks”.

- Suéter. Tenha pelo menos um. Para aquecer aquele “tempinho” frio e não perder o estilo.

- Camisa social lisa colorida. Aqui vale aquele ditado “menos é mais”. As camisas lisas coloridas são clássicas e você veste e está bem para sair sem medo de errar, pois combina com todo homem! Ao contrário das camisas sociais estampadas (xadrez, listradas, entre outras) que não fica bem em todo homem e você pode errar e fazer uma combinação terrível!

- Calça social. Isso mesmo! Mesmo se você usa freqüentemente calça jeans no dia-dia. A calça social não pode faltar.

- Blazer. Tenha pelo menos um “pretinho básico”. Aquece de forma mais chique e dá até para vestir com uma calça jeans e ficar super charmoso.

- Terno. Ideal para ocasiões especiais, como celebrações de casamento, formaturas, festas mais chiques, entre outros eventos. Todo homem precisa ter um desse no guarda roupa para “salvar a pátria” em alguns momentos!



- Gravata. Para usar com o terno. Se você varia a cor da camisa e da gravata, parece que você trocou de terno. Opte pelas mais clássicas.

- Sapato tipo “Oxford” de amarrar. Considerado um sapato clássico e social, é a composição perfeita para qualquer terno. O “oxford” nunca cai de moda! Se você não tem nenhum tipo de sapato social e não sabe qual comprar, essa é uma excelente opção. Toda vez que necessitar vestir um social, você calça ele e fica maravilhoso!

- Meia social. Para calçar com o sapato social. Vemos por aí, homens usando meia branca esportiva com sapato social. Isso é errado e ridículo! Meia branca esportiva é só com tênis!

- Cinto de couro. Tenha pelo menos o clássico “pretinho”. Você pode usar com calça jeans, calça social. Nada de ficar com aquela calça caindo. É tenebroso e super brega!

- Paletó esportivo. Ideal para aquecer de forma mais descontraída. Nunca misture com roupa social! Terrível.

- Um bom perfume. Isso mesmo. Não pense que desodorante basta. Todo mundo gosta de homem cheiroso. Escolha um bom perfume, de uma boa marca, que combine com sua personalidade.

O Barbear Perfeito

do Beleza Masculina



Fazer a barba pode parecer apenas um ritual comum entre nós, Homens. E Muitos desses homens acreditam que fazem a barba, Perfeitamente. Agora, Vamos ensinar á todos os nossos leitores a fazer a Barba para um barbear perfeito.

Em primeiro lugar, é importante acompanhar o sentido do crescimento dos pelos para não encravá-los. Da costeleta até a mandíbula, o pelo cresce para baixo. Da mandíbula até o pescoço, o crescimento inverte. Essa região é super importante. É preciso cuidado para não escanhoar ( passar a lamina no sentido contrário do pelo). O creme de barbear é imprescindível, pois além de amaciar os pelos, hidratam a pele.

Para os pelos perdidos é recomendado apenas limpar, sem barbear. Com isso, se alcança um efeito mais natural. A risca da barba deve ser feita na altura da mandíbula ou um centímetro abaixo dela. Use uma máquina de corte para baixar os fios. As máquinas de acabamento não permitem uma definição perfeita. Quem usa barba desenhada, deve retocar dia sim, dia não. Para desenhar, use um aparelho de uma lâmina apenas.