Pages

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ginecomastia: Aumento da mama do Homem

do Beleza Masculina

Ginecomastia é o desenvolvimento anormal da glândula mamária no homem. O aumento da mama é normal na fase da puberdade, devido às mudanças hormonais, embora possa ser causado, também, por transtornos hormonais, medicamentos ou outras substâncias.

Caracteriza-se pelo aumento do volume do peito, especialmente sob a aréola devido a uma hipertrofia do tecido glandular mamário. Há casos em que apresentam galactorréia, presença de um fluxo branco, através do mamilo. Quando o aumento é devido apenas ao acumulo de gordura denomina-se pseudo-ginecomastia.

Quando a ginecomastia é persistente, ocasiona alterações estéticas podendo provocar graves problemas emocionais (complexos).

O diagnóstico de ginecomastia é facilmente determinado, embora quase sempre seja o próprio paciente quem verifica essa alteração.

É uma síndrome relativamente freqüente que pode aparecer espontaneamente na puberdade, ou ser provocada pela ingestão de alguns medicamentos, tais como: estrógenos, corticóides, espirinolactona, sulpiride, digoxina, cimetidina, neurolépticos, anfetaminas, certas substancias como cannabis, etc.

Pode ser devido ainda a causas endócrinas, menos freqüentes, como os tumores testiculares; doenças genéticas, como a síndrome de Klinefelter; hipertiroidismo (10%) associado a adenoma hipofisário e até a acromegalia.

As ginecomastia idiopáticas (sem causa aparente) são detectados em 75% dos casos na adolescência. Não são graves e regridem espontaneamente. Nos recém-nascidos está presente em 35% dos casos ligado a hormônios placentários. Nas pessoas de idade é correspondente aos desequilíbrios estrógenos/testorenona, devido à diminuição deste último.

Também pode em casos de cirrose hepática, doença de Parkinson, de Wilson (sobrecarrega o organismo de cobre) e após um traumatismo cranial ou tumores cerebrais.

O diagnóstico, como vimos, baseia-se no historial clínico e na exploração. A contagem hormonal e a radiografia pulmonar são indispensáveis para determinar a causa de ginecomastia. A mamografia confirma o diagnóstico e descarta a presença de tumores malignos.


Antes e Depois

aellislarge2ib7.jpg

Musculação: Peitoral

do Beleza Masculina



Não treine peito mais do que 2 vezes por semana. Os seus músculos crescem no período de descanso e não durante o treino. Cuidado, duas vezes por semana pode ser muito para ectomorfos, nunca treine o mesmo grupo muscular se você ainda estiver sentindo dores ou perceber que não está totalmente recuperado, do contrário você só perderá massa muscular insistindo em treinar um músculo em estado de recuperação.

Treino de peito não é só supino reto. Existe uma grande variedade de exercícios para peito, é a sua missão saber explorá-los. Varie o seu treino de semana a semana, mantenha apenas os exercícios “bases” como supino reto e supino inclinado.

Aplique técnicas para aumentar a intensidade do treino. Uma ótima técnica para aumentar a intensidade é fazer dropsets, por exemplo: fazer 12 repetições com o máximo de carga possível no supino reto e em seguida abaixar 50% da carga e fazer o máximo de repetições sem descanso, isto garantirá o máximo de recrutamento de fibras musculares o que ajuda a hipertrofia.

Preste atenção a execução do supino. É muito comum ver isto nas academias, pessoas colocando muita carga no supino e descendo muito pouco o peso, este exemplo serve para o resto dos exercícios. Não adianta nada socar de peso se você está fazendo errado, fazer errado não traz resultados, você só está se enganando. Outro problema comum é pessoas pedindo ajuda para fazer supino, quem tem que fazer força é você e não o instrutor ou amigo, ajuda só é válida na última repetição, cada repetição com ajuda fora destes padrões pode ser considerada nula. Treine para você e não para os outros.

Treine com cadencia. Sinta o músculo sendo trabalhado a todo tempo, de nada vale fazer o exercício de forma descontrolada parecendo uma lombriga. Desça lentamente o peso e de forma controlada e suba lentamente, a dificuldade do exercício aumentará de forma considerável, porém os resultados também.

Bigode: E Que tal, Bigodes estilosos

do Beleza Masculina

Ter bigode não é coisa das antiguidades, Hoje em dia jovens tem o hábito de ter os seus bigodes, São bigodes raspadinhos, Menos disfarçados, Outros até exagerado no tamanho, São bigodes que não acabam mais, Cada um com o seu estilo certo.

Agora, Veja os bigodes estilosos de grandes personalidades.











Agora deu para notar que bigode não é coisa da antiguidade.

Suor, Odor, Transpirar

do Beleza Masculina

Falamos atualmente sobre como evitar problemas como suor nas axilas, Vamos ressaltar novamente que se evite o uso de roupas sintéticas. que impedem a respiração adequada da pele. O uso de sabonetes sem cheiros e com efeito anti-bactericida também ajuda bastante. Agora se depois de tudo isso, seu odor não diminuir, o melhor é consultar um dermatologista que poderá lhe orientar melhor em outros procedimentos.