Pages

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Transformação Total: Look Masculino

do Beleza Masculina

O hairstylist Paulo Ricardo, da Mix Use, Mostra como produzir um visual Masculino mais moderno, Mais atual, Para isso o modelo Lucas passou por uma Transformação Total.

Antes




Defina as costeletas, isolando as partes longas da frente




Corte todo o cabelo da parte de trás da cabeça e as laterais





Faça os aparos no topo da cabeça, tomando cuidado para não cortar as mechas frontais




Segure as mechas frontais atrás da linha vertical das orelhas sobre o alto da cabeça, assim você poderá desfiá-las a 120°.



Posicione as mechas sobre o rosto para criar linha oblíqua, da costeleta para a ponta mais longa da franja.




Faça um desfiado nos fios das pontas das têmporas, costeletas e do pé do cabelo.




Com uma desfiadeira trabalhe do meio para as pontas a franja para criar maior leveza e movimento nas pontas frontais.


Coloração



Isole o frontal e aplique em toda cabeleira 5.11 (castanho claro acinzentado intenso) + 4 (castanho) + Crystal Oxy 20 volumes.




No frontal que foi isolado intercale mechas de 5.11 (castanho claro acinzentado intenso) + 4 (castanho) + Crystal Oxy 20 Volumes e Brilliant Blonde + 40 Volumes e depois cristalize com Crystal Gloss 9,31 (louro muito claro).




Seque os cabelos






Serviço
Produção & Hair: Paulo Ricardo – Diretor Artístico Mix-Use
Fotografia: William Cairo
Modelo – Lucas – agência IPS Agency Models
Produtos: Mix-Use Cosmética Profissional

Cuida da sua beleza

do Beleza Masculina



O homem atual é vaidoso e liberal, quer estar em evidência, assim como as mulheres – um perfil masculino muito diferente do passado. Prova dessa afirmação é o crescimento do comércio de beleza e estética voltada para atender o consumidor masculino - há uma infinidade de produtos e tratamentos, clínicas, e academias especializadas.

De acordo com a terapeuta estética Adriana Tavares, do Yes Jardins, a sociedade atual também cobra um padrão de beleza para os homens. E eles acabam – por vontade própria ou não - aderindo a essa ideologia, porque temem ficar “out of fashion” (fora da moda). “O homem sabe que para se adequar aos novos padrões de beleza, precisa ter uma barriga ‘tanquinho’, pernas firmes, e braços definidos”, salienta Adriana.

Paulo Paes, hairstylist do Yes Jardins vê com bons olhos essa transformação e acredita que as mudanças representam uma quebra de paradigma em nossa sociedade machista, que há bem pouco tempo recriminava tais práticas. “Há cinqüenta anos, era inconcebível o homem preocupado com os cabelos, pele, corpo. Isso representa uma evolução na sociedade. Que mulher resiste ao homem bem cuidado? E por que o homem não pode ser vaidoso?”, diverte-se Paulo.

Por pensar no homem - seja um metrosexual assumido, aquele vaidoso “enrustido”, ou ainda, o desleixado, é que o Yes Jardins revela os segredos e truques da sua clientela masculina – homens mais elegantes, bonitos e charmosos.

Segredos e truques

Fios Brancos - Para esconder aqueles indesejáveis fios de cabelos brancos com efeito de envelhecimento, a dica é o uso de tonalizantes. Além do aspecto natural, não danificam os fios e hidratam. Para os homens que gostam do efeito grisalho “Richard Gere”, os cuidados se resumem às próximas dicas.

Cortes de cabelos - Dar preferência a cortes de cabelos desfiados, com o comprimento entre 3 a 4 centímetros em média. Por quê? É o corte perfeito, já que pode se adequar a qualquer situação, desde um jantar de negócios até uma balada.

Manutenção dos cabelos - Fazer hidratações. O uso de mascaras de hidratantes ajuda a repor os nutrientes, devolve o brilho e a maciez, além de fortalecer a raiz e ajudar no crescimento. A continuidade do tratamento em casa também é indicada. Faça uso de xampus e condicionadores especiais, levando em conta o tipo de cabelo. Pense que será um investimento!

Pêlos das sobrancelhas - Retirar o excesso dos fios das sobrancelhas, quando necessário. É importante frisar que retirar o excesso não é o mesmo que desenhar a sobrancelha - este hábito feminino gera um aspecto de delicadeza. Pêlos das sobrancelhas aparadas melhoram o visual, dão aspecto de limpeza e leveza ao olhar e todo o rosto masculino.

Pele do rosto - Fundamental fazer limpezas de pele, especialmente as acneicas, com cravos e espinhas. Para este tipo de pele o ideal é que seja feita uma limpeza por mês.

Outros itens indispensáveis no kit de beleza do homem pós-moderno são: protetor solar, gel, ceras e pomadas para os cabelos, cremes para o rosto e o corpo, e um bom perfume, indicam Adriana e Paulo.

Serviço

Terapeuta estética Adriana Tavares
Hairstylist: Paulo Paes
Yes Jardins – (11) 3086-3444

Uma moda para Você

do Beleza Masculina



Se você tem estatura baixa e quer parecer mais alto, escolha uma jaqueta com modelagem quadrada e um pouco mais curta. Vai bem com uma bela camisa polo.

Lembre-se que os sapatos podem alongar ou dimunuir sua perna. Para que você pareca mais alto, opte por um sapato de pouco contraste com a sua calça.

O terno é uma combinação que todo homem e adolescente deve ter por incrivél que pareça. Se você faz mais o tipo "magro", procure ternos mais acinturados. Eles mostrarão que você, além de chic, tem um corpo bom.

Se você puder comprar um importado escolha os de corte francês ou italiano. Se você for um pouco acima do peso procure os ternos retos e escuros. No caso dos importados os americanos são bons nessa modelagem.

Sabe a barriguiha de refrigerante,hambruger que não quer sair de você? Disfarce usando uma camisa de cor como vermelho ou azul turquesa com uma jaqueta preta e aberta. O centro vertical do seu look vai dar a impressão que você é longilíneo.

Para deixar um visual despojado um pouco mais sofisticado, coloque um blazer com corte reto. Prefira os escuros. Se for à noite, troque o sapatênis por um clássico de couro.