Pages

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Metrassexual

do Beleza Masculina



Com tanta modernidade e preocupação com o estereótipo percebemos novos padrões comportamentais a cada dia e para cada tipo de comportamento um novo termo. Muito disso se deve ao poder da mídia em convencer o telespectador da necessidade de acompanhar as novidades. Dentre os novos padrões comportamentais encontramos os metrossexuais, termo designado para retratar a “sintonia do homem heterossexual com seu lado feminino”. De forma mais clara, retrata a preocupação excessiva do homem com sua aparência, coisa que há pouco tempo era considerado algo anormal, pois o homem que demonstrava essa preocupação era chamado de homossexual.

O metrossexual está sempre “antenado” nas novidades do mundo da moda, ele se veste muito bem, dispensa um maior cuidado com a pele, cabelos, unhas, etc. Além disso, se comporta de forma impecável, usa produtos de bom gosto. Um dos nomes que sempre se encontra relacionado ao comportamento metrossexual é o do jogador de futebol David Beckham, um homem heterossexual que tem forte relacionamento com seu lado feminino. Por se enquadrar nesse perfil, é sempre convidado para participar de propagandas de produtos da ala masculina, em especial de roupas íntimas.

Para muitos machistas, esse comportamento do homem moderno é absurdo, já para a mulherada os metrossexuais são os príncipes encantados de seus sonhos.

O número de homens que aderem a esse novo estilo masculino vem crescendo a cada dia, e ao mesmo tempo cresce o número de mulheres em busca de relacionamento com homens que se preocupam com seu lado feminino. O que importa é se sentir bem, independente do que é imposto pela mídia e pela sociedade.