Pages

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Penteado Moicano

do Beleza Masculina

Os moicanos começaram a ser usados por índios americanos e celtas, mas foi realmente com os punks, na década de 1980 que o penteado ganhou a cabeça dos homens.





Espetados para cima, e com as laterais raspadas, este tipo de cabelos não dá trabalho para fazer e deixa o homem estiloso e moderno.

O moicano pode ser comum ou usado em forma de espinhos. Há também a diferença primordial: alguns são muito mais ousados do que os outros. A tendência ganhou força entre os homens e não é difícil, hoje em dia, encontrar pelas ruas garotos usando este tipo de cabelo. Se nos anos 80, o cabelo espetado para cima era uma maneira de demonstrar rebeldia, hoje virou artigo fashion nas mãos de cabeleireiros.

O que também diferencia um moicano do outro é a cor que ele possui. Vermelhos, laranjas, verdes… para os adeptos do estilo a intenção é sempre ousar. Também não é raro encontrar moicanos bicolores, e por vezes até tricolores.

Para fazer o cabelo moicano a maioria dos homens apostam em gel, creme, fixador, e alguns chegam a apelar para o sabonete.

Existe também um modelo de moicano em que o cabelo não é raspado dos lados. Trata-se de pessoas que não tem o costume de usar sempre o penteado, mas ocasionalmente acabam por utilizá-los.

Diversas celebridades também já aderiram ao moicano como David Beckham, Junior Lima, entre tantos outros.

É necessário que se observe que os cabelos moicanos não são tão discriminados hoje em dia quanto eram há alguns anos atrás, quando quem usava os cabelos desta maneira era vista como uma pessoa extravagante.

Para quem quiser fazer um moicano, os produtos mais aconselháveis são gel, cera e laquê.