Pages

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A Gordura Abdominal

do Beleza Masculina

Uma grande preocupação estética masculina é com o abdomem. A famosa " barriga ". Muitos homens fazem dietas rigorosas, malham com milhares de abdominais por dia e não conseguem se ver livres da barriga. Existem na verdade vários componentes que determinam a forma abdominal: a pele, a camada do tecido gorduroso do subcutâneo, os músculos abdominais, a gordura epiplóica e o conteúdo abdominal.

A pele: a pele é , obviamente a cama mais externa. Quando um homem adquire uma barriga grande a pele cede. Depois , mesmo que a barriga desapareça, a pele retrai até certo ponto, mas um grau de flacidez pode permanecer. Se for um grau leve, não é necessário maiores correções, mas se for em um grau elevado, como em emagrecimentos de grandes obesos, a abdominoplastia (Cirurgia Plástica que retira excesso de pele) pode ser necessária. Por causa desta flacidez, alguns pacientes embora realizem muitos abdominais e tenham obtido emagrecimento suficiente , não conseguem mais ter o abdomem marcado.

A camada de gordura subcutânea: Uma parte da gordura que deposita na barriga , mediada por fatores hormonais se dirige para a camada subcutanea, logo embaixo da pele. Pode ser a Gordura Regionalizada e a Gordura Localizada . Esta deposição forma uma importante parte da barriga e dos pneuzinhos. A Gordura Regionalizada é a que melhor responde ao tratamento com lipolíticos e sua eliminação é parte importante da recuperação da Harmonia Corporal Masculina . A Gordura Localizada também melhora com o tratamento clínico (Lipolíticos, Alimentação correta e Exercícios), mas quando existe grande resistência a eliminação completa da gordura localizada a complementação com lipoaspiração é o tratamento mais recomendado

Os músculos abdominais quando estão flácidos , não conseguem conter a pressão das vísceras abdominais , e se projetam para fora, ajudando a formar a barriga. O aumento do volume do músculo abdominal e o aumento de seu tônus, são partes importantes da recuperação da Harmonia Corporal. Entretanto, se o paciente tem uma grande camada de gordura subcutânea, por mais que faça milhares de abdominais não conseguirá eliminar a barriga. A ajuda com correção alimentar e lipolíticos é importante nestes casos.

A Gordura Epiplóica: O Epiplon é um local de deposição de gordura , particularmente nos homens. É uma estrutura anatômica, que fica dentro do abdomem formando um avental por cima de todas as vísceras. Este local é capas de receber gordura , e aumentar a barriga no homem. É particularmente sensível ao depósito de triglicérides, um tipo de gordura que é criada a partir dos carbohidratos. O álcool é um carbohidrato, e isto explica a tal da "barriga de cerveja", que é verdadeira, e realmente existe. Esta gosrdura não é só um problema estético, está fortemente associada aos problemas cardíacos. Que tem maiores medidas de cintura em relação ao quadril, tem maiores riscos de apresentar coronariopatia e infarto do miocárdio.

O conteúdo gastrointestinal: pacientes obstipados crõnicos ou que tomam muitas bebidas gasosas, tem um maior conteúdo gastrointestinal. Este maior conteúdo ocupa espaço e acaba se projetando através da parêde abdominal, ajudando a formar a barriga, principalmente se houver flacidez da musculatura abdominal. Uma alimentação correta, rica em fibras , ajuda a diminuir o conteúdo abdomial.

Com estas informações , é possível ver que a Recuperação e Manutenção da Harmonia Corporal Masculina, depende de correção alimentar, exercícios físicos, aplicação de lipolíticos e eventuais medidas cirúrgicas, entretanto, uma avaliação e orientação personalizada é o início de qualquer tratamento de sucesso.

Serviço:
Clínica Naturale