Pages

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Caspa

do Beleza Masculina

A caspa é a descamação do couro cabeludo, escamas brancas ou amarelas, comichão e vermelhidão. Pode interferir gravemente com a beleza dos seus cabelos. Estima- que grande parte da população tenha problemas com caspa. A caspa não distingue sexo ou idade mas aparece com mais frequência aos homens entre a faixa etária dos 18 aos 40 anos. Em crianças costuma aparecer escamada no couro cabeludo.

Um dos tratamentos mais utilizados para tratar a caspa é a utilização de champôs medicinais que atuam, diretamente, no couro cabeludo. Normalmente, estes produtos são à base de cetoconazol que actua como anti-inflamatório que tem como principal objetivo eliminar a vermelhidão característica da caspa assim como a tradicional comichão.

O tratamento com o champô específico é efetuado duas a três vezes por semana actuando diretamente no couro cabeludo. A aplicação deve ser feita com massagens de movimentos circulares, sem utilizar as unhas mas sim as pontas dos dedos. A maioria das pessoas falha no passo seguinte do tratamento. Depois de massajar tem de deixar atuar 5 minutos antes de enxaguar. O tratamento pode durar cerca de 1 mês, mas em muitos casos, as melhoras começam a ser observadas na segunda semana, entre a 3ª e 4ª aplicação do champô.