Pages

terça-feira, 6 de abril de 2010

Cirurgia Plástica no Nariz

do Beleza Masculina





Candidatos:

Meninos devem ter 16, 17 anos para fazer plástica no nariz, porque as estruturas da face mudam com o crescimento e é preferível esperar o desenvolvimento completo da face antes de se fazer a cirurgia. Pacientes mais jovens devem ser aconselhados cuidadosamente, para se compreender as razões que motivam o desejo de mudar o seu nariz. É importante compreender que a mudança deve satisfazer ao paciente, evitando influências de parentes e amigos. O limite de idade superior para se fazer a rinoplastia depende da saúde e das motivações psicológicas que provocam a necessidade de mudança. Um motivo clássico para rinoplastia em pacientes mais velhos é o efeito rejuvenecedor que a cirurgia produz ao corrigir uma ponta caída, quando feita junto com a plástica da face. Problemas respiratórios podem ser corrigidos ao mesmo tempo. Uma consulta através de computador é a melhor maneira de avaliar a mudança que pode ser obtida através de cirurgia plástica do nariz; se o nariz tem uma "bola" na ponta, se é muito grande para o rosto, se tem um osso alto de perfil, se é muito largo, torto ou assimétrico.

Objetivos:

Remodelar o nariz, reduzindo ou aumentando seu tamanho, retirando um "calombo" mudando a forma da ponta ou do dorso, afinando as narinas, ou mudando o ângulo entre o nariz e o lábio superior. A cirurgia pode também melhorar problemas respiratórios. O tipo de pele e o tamanho e forma do nariz em comparação com a face são estudados. Às vezes a correção do queixo pode ser feita junto, para melhorar o equilíbrio da face.

Incisões e técnica:

O resultado da rinoplastia varia de acordo com vários fatores, tipo de pele, forma do nariz, etc. Os resultados são individuais e não devem ser comparados com outros. O nariz pode ser aumentado ou diminuído, as narinas podem ser afinadas, a ponta remodelada e elevada. Geralmente todas as incisões ficam dentro do nariz. Para reduzir a base e as narinas são necessárias pequenas incisões na base das narinas, escondidas pela dobra natural. Às vezes uma pequena incisão é feita na columela, o tecido que separa as narinas. Isto pode ser feito em casos difíceis ou em re-operações. Através das incisões, trata-se os ossos, endireitando e afinando o nariz. Para aumentar o nariz pode-se usar cartilagem do septo ou da orelha.

Duração da cirurgia:
Uma a duas horas.

Internação/Ambulatório:
Geralmente ambulatorial.

Efeitos colaterais: Inchaço temporário, equimoses ao redor dos olhos e nariz. Sangramento.

Recuperação:

Equimoses ao redor dos olhos e bochechas podem aparecer três dias após a cirurgia e desaparecer dentro de duas semanas. Maquiagem corretiva pode ser usada para tampar a área com manchas roxas. A maior parte do inchaço desaparece ao final do primeiro mês, mas pode haver inchaço residual até o sexto mês. Em geral o resultado final da rinoplastia só é obtido ao redor de um ano e meio. Pode ser preciso usar tampões nas primeiras 24 horas para evitar sangramento, embora não seja absolutamente necessário em todos os casos. O gesso, quando usado, é retirado entre o 5º e 7º dia após a cirurgia. É possível usar óculos sobre o curativo. Cuidado após a retirada do gesso para não marcar o nariz. Volta ao trabalho em uma a duas semanas. Atividades desgastantes: 2 a 3 semanas. Exposição ao sol: 1 a 2 meses.

Riscos:

Complicações sérias de rinoplastia não são freqüentes. Complicações possíveis incluem hematoma (acúmulo de sangue sob a pele que pode precisar drenagem), infeção e reações à anestesia. Insensibilidade da pele após a rinoplastia pode ocorrer, mas é geralmente temporária. Ocasionalmente pode ser obtida uma melhora maior através de uma cirurgia secundária. Recuperação: Equimoses ao redor dos olhos e bochechas podem aparecer três dias após a cirurgia e desaparecer dentro de duas semanas. Maquiagem corretiva pode ser usada para tampar a área com manchas roxas. A maior parte do inchaço desaparece ao final do primeiro mês, mas pode haver inchaço residual até o sexto mês. Em geral o resultado final da rinoplastia só é obtido ao redor de um ano e meio. Pode ser preciso usar tampões nas primeiras 24 horas para evitar sangramento, embora não seja absolutamente necessário em todos os casos. O gesso, quando usado, é retirado entre o 5º e 7º dia após a cirurgia. Volta ao trabalho em uma a duas semanas. Atividades desgastantes: 2 a 3 semanas. Exposição ao sol: 1 a 2 meses.

Detalhes:

Não deve haver dor depois da rinoplastia. Os curativos ficam em geral por 7 dias. Os pontos geralmente são reabsorvidos e não precisam ser retirados. Durante os dois primeiros dias após a cirurgia é preciso dormir com a cabeça elevada para reduzir o inchaço e a possibilidade de pequenos sangramentos. Um pequeno sangramento não é incomum nos dois primeiros dias.

Duração dos resultados:
Permanente.

Serviço:
Dr. Luiz S. Toledo
Endereço:Av. Brig. Luiz Antonio, 4442 São Paulo, Brasil, 01402-002
Telefone: (55 11) 3885-4411
Fax: (55 11) 3887-6437
E-Mail: info@foreveryoung.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário